Tâmisa apostou na qualidade do videoclipe “24 Horas” para romper fronteiras. Vídeo estreou na MTV Brasil dia 26 de Agosto de 2005.
A banda uberlandense Tâmisa tem 10 anos de estrada. Nesse período, praticamente sem parar, foram dois CDs e dois EPs lançados, centenas de shows feitos por Minas Gerais, interior paulista, interior goiano e até mesmo... Londres, onde a banda gravou “Pray Tell”. Chegou a hora de investir no marco zero, como temos chamado o novo disco, que sai agora, em julho, “Quanto Tempo Vai Durar”.
A primeira música de trabalho, “24 Horas”, é um pop rock instigante, com riffs de guitarra poderosos e tudo o que faz uma boa canção: harmonia, atitude, estilo. O início da produção foi há exatos 2 anos, em julho de 2003. Na época, amigos da produtora Close Comunicação colaboraram, para que esse vídeo se tornasse uma realidade.
O fato de estar no interior não significa que a banda estivesse desligada das tecnologias mais avançadas. Por isso, “24 Horas” foi gravado com uma câmera HDTV (Hight Definition Television). A única que havia no Brasil estava em São Paulo e veio para Uberlândia gentilmente cedida por seu proprietário. Envolvidas na produção, 15 pessoas e um casting de 30 modelos escaladas por Lana Melo e Alípia. De Belo Horizonte, veio o renomado fotógrafo Celso Giovani. Acostumado a fotografias publicitárias, também encarou a produção de um vídeo musical como um desafio.
Desafio mesmo teve o diretor Rogério Passos. Quem sabe do trabalho que é fazer um videoclipe imagina o que foi gravar tudo em apenas 8 horas. O período de pré-produção começou três dias antes em uma mesa de bar. O poder da tal câmera HDTV trouxe para o vídeo a textura cinematográfica que a banda esperava. Tal equipamento foi usado em produções hollywoodianas. Tudo isso feito em uma cidade do interior mineiro, com cerca de 500 mil habitantes e muito talentos escondidos.
Em abril de 2005, o Tâmisa, agora com sua formação definitiva - Fog (vocal), Nanji (guitarra), Tchana (baixo) e Neto Castanheira (bateria) - voltou ao London Pub, o templo do rock de Uberlândia, para regravar algumas cenas com Fog nos vocais, já que na primeira versão o baixista Tchana assumia o microfone. E lá se foram mais oito horas de filmagem e duas outras no Habbibs mais próximo.
Se não fosse a parceria dos amigos que recebiam em cervejas, pizzas ou churrascos – e a crença dos mesmos na competência e qualidade do som do Tâmisa – a realização deste clipe não seria possível. Banda independente é assim: vende o almoço para comprar a janta. No caso do Tâmisa, a banda é mais que um hobby, é um sonho, o trabalho da vida desses caras há 10 anos. Está na hora de o Brasil conhecê-los. A MTV gostou e inseriu o vídeo na programação, que estreiou no dia 26 de Agosto de 2005no Central MTV, entre 13h15 e 15 horas e sem pistolão!
domingo, julho 01, 2007
Videoclipe do Grupo Tâmisa
Por Celso Giovani às 11:00
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário